"Lei e Ordem" desmantela quadrilha e prende 26 em Uruguaiana
Exonerado
Responsável pelo Enem pede demissão de cargo no Inep
Reprodução / MEC imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
O então diretor de Avaliação da Educação Básica do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Anderson Oliveira, pediu demissão do cargo nesta terça-feira, 25/11.
Anderson Oliveira estava no cargo há apenas oito meses e trabalhava na autarquia desde 2013, ocupando previamente cargos de gerente de projetos, assessor de gestão da presidência do Inep e coordenador-geral do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade).
Sua exoneração foi publicada no Diário Oficial da União, assim como a nomeação de sua substituta, Michele Cristina Silva Melo. As mudanças foram assinadas pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira.
Em novembro de 2021, o ex-diretor se solidarizou com os servidores que pediram demissão de cargos comissionados no Inep. Em ofício, Anderson solicitou valorização dos funcionários e afirmou que a alta gestão do Inep não fornecia "condições para os servidores e colaboradores trazerem excelência nessas entregas".
O órgão viveu uma crise institucional no ano passado. Duas semanas antes da realização do Enem, 37 funcionários pediram demissão. Em carta, eles alegaram "assédio moral" e falta de gestão técnica do presidente do instituto, Danilo Dupas.
Deixe seu comentário