URUGUAIANA JN PREVISÃO

Alagamento

Rio Uruguai segue crescendo e retirando famílias das suas casas

Divulgação/Thiago Valença, Seinfra e Sedes - Última medição do SGB aponta nível de 10,7 metros em Uruguaiana

O nível do Rio Uruguai continua subindo em Uruguaiana e chegou a 10,7 metros na última medição registrada pelo Serviço Geológico do Brasil (SGB) às 16h30 desta segunda-feira, 23/6. O patamar já ultrapassa em mais de um metro o limite de transbordamento e mantém em alerta as autoridades municipais. 

Diante da elevação contínua do rio, a Prefeitura Municipal abriu um segundo abrigo, no Centro Esportivo Nova Esperança. 

Mobilização 

Nesta terça-feira, 24/6, o almoço será fornecido pelo Restaurante Popular e distribuído pela equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes). O café da tarde será preparado pela Padaria Municipal, e as jantas serão organizadas por voluntários, com apoio da estrutura do Restaurante Popular e doações recebidas. 

A segurança nos abrigos será reforçada com a presença de um guarda fixo entre 19h e 7h, além de rondas frequentes da Guarda Civil Municipal ao longo do dia. A Secretaria de Meio Ambiente também prestará atendimento especializado aos animais de estimação levados por seus tutores para os abrigos. 

Também está sendo realizada coleta de alimentos e produtos de higiene e limpeza, destinados às famílias acolhidas nos abrigos. As doações podem ser entregues frente ao prédio do Executivo, das 9h às 17h em dias úteis e das 9h às 13h nos finais de semana. 

Às 20h desta segunda-feira, a Prefeitura Municipal ainda não sabia informar o número total de pessoas desabrigadas e desalojadas, pois, apenas um boletim diário está sendo divulgado, já no turno da noite, “após o encerramento das atividades e a consolidação dos dados do trabalho diário”, o que ainda ocorria. No entanto, números parciais davam conta de 27 famílias abrigadas no Centro Esportivo Zona Leste e dez famílias abrigadas no Centro Esportivo Nova Esperança. 

Situação na região 

Outros municípios da região também enfrentam impacto com a cheia do Rio Uruguai. Em Itaqui, o nível do rio chegou a 10,20 metros nesta segunda-feira, com 54 pessoas desabrigadas e 264 desalojadas. Sessenta e seis casas volantes e outras 42 residências fixas foram atingidas diretamente pela enchente e o prefeito Leonardo Betim (PL) decretou situação de emergência. 


Exames de ressonância magnética serão realizados em Uruguaiana Anterior

Exames de ressonância magnética serão realizados em Uruguaiana

Prefeitura arrecada doações para vítimas da cheia Próximo

Prefeitura arrecada doações para vítimas da cheia

Deixe seu comentário

Outras.

Cookies.

Ao usar este site você aceita que usamos cookies. política de privacidade.

Aceito