Violência Doméstica
Guardas municipais cumprem mandado de prisão

Divulgação - A ação ocorreu em um endereço da BR-472
Na tarde de terça-feira (12/8), guardas municipais cumpriram um mandado de prisão expedido contra um homem acusado de violência doméstica. A ação ocorreu em um endereço da BR-472, após encaminhamento pelo Centro de Operações da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (SMST), que localizou o indivíduo com mandado de prisão pendente.
De acordo com o secretário de Segurança e Trânsito, José Clemente, o homem havia cometido, dias antes, uma agressão contra a esposa, que registrou ocorrência contra ele. Após o fato, o suspeito desapareceu. Como consequência da agressão, a Justiça decretou sua prisão e também foi apreendida a moto do indivíduo.
A identificação do homem ocorreu em um guincho, onde funcionários reconheceram o suspeito e entraram em contato com a guarda municipal. Uma guarnição do Grupo Tático de Apoio com Motos (GTAM) deslocou-se até o local, confirmou a identidade e cumpriu o mandado de prisão. Ele foi encaminhado ao plantão da Delegacia de Polícia Civil, onde foram tomadas as providências legais cabíveis.
As medidas protetivas de urgência têm como objetivo afastar imediatamente o agressor do convívio da vítima e reduzir riscos de novas agressões. Elas podem incluir prisão preventiva, proibição de contato ou aproximação e outras determinações judiciais específicas.
Segundo Clemente, “a atuação rápida das guardas municipais é fundamental para garantir a proteção das vítimas e o cumprimento das medidas previstas pela Lei Maria da Penha”.
Deixe seu comentário