URUGUAIANA JN PREVISÃO

Violência Doméstica

Guardas municipais cumprem mandado de prisão

Divulgação - A ação ocorreu em um endereço da BR-472

Na tarde de terça-feira (12/8), guardas municipais cumpriram um mandado de prisão expedido contra um homem acusado de violência doméstica. A ação ocorreu em um endereço da BR-472, após encaminhamento pelo Centro de Operações da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (SMST), que localizou o indivíduo com mandado de prisão pendente.

De acordo com o secretário de Segurança e Trânsito, José Clemente, o homem havia cometido, dias antes, uma agressão contra a esposa, que registrou ocorrência contra ele. Após o fato, o suspeito desapareceu. Como consequência da agressão, a Justiça decretou sua prisão e também foi apreendida a moto do indivíduo.

A identificação do homem ocorreu em um guincho, onde funcionários reconheceram o suspeito e entraram em contato com a guarda municipal. Uma guarnição do Grupo Tático de Apoio com Motos (GTAM) deslocou-se até o local, confirmou a identidade e cumpriu o mandado de prisão. Ele foi encaminhado ao plantão da Delegacia de Polícia Civil, onde foram tomadas as providências legais cabíveis.

As medidas protetivas de urgência têm como objetivo afastar imediatamente o agressor do convívio da vítima e reduzir riscos de novas agressões. Elas podem incluir prisão preventiva, proibição de contato ou aproximação e outras determinações judiciais específicas.

Segundo Clemente, “a atuação rápida das guardas municipais é fundamental para garantir a proteção das vítimas e o cumprimento das medidas previstas pela Lei Maria da Penha”.


Guardas municipais cumprem mandado de prisão Anterior

Guardas municipais cumprem mandado de prisão

Polícia Civil intensifica combate ao golpe dos nudes Próximo

Polícia Civil intensifica combate ao golpe dos nudes

Deixe seu comentário