Alegrete
Homem é preso após matar espancado o filho de 1 ano

Pedro Mello/Web Notícias Alegrete imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
Um homem está preso preventivamente, em Alegrete, acusado de ter matado o próprio filho, um bebê de um ano e oito meses.
De acordo com o delegado Valeriano Garcia Neto, a criança foi espancada na noite de quinta-feira, 13/8. No domingo, 16/8, à tarde foi levada ao Hospital Santa Casa daquela cidade, onde permaneceu internada. Na madrugada de segunda-feira, 17/8, não resistiu e faleceu.
Conforme o Delegado, Márcio dos Anjos Jaques foi levado ao hospital pelo agressor, Luiz Fabiano Jaques, e chegou já desacordado após ter sofrido uma convulsão. O laudo da necropsia apontou como causa da morte traumatismo cranioencefálico e hemorragia cerebral. Ele também tinha diversos hematomas pelo corpo, recentes, e marcas de agressões mais antigas, além de estar com todos os dentes quebrados.
As investigações acerca do que ocorrera com a criança iniciaram imediatamente. Em princípio, o homem negou ter agredido o filho, porém, sua versão foi desmoronando conforme a investigação avançava e ele acabou confessando o crime, já na Delegacia de Polícia, na presença de advogado.
De acordo com o Delegado, Luiz Fabiano disse que agrediu a criança porque ela não parava de chorar. Ele não tinha antecedentes, embora houvesse notícias de violência na família, inclusive com acompanhamento do Conselho Tutelar.
Após os tramites policiais, ele foi encaminhado para o Presídio Estadual de Alegrete. O trajeto da Delegacia de Polícia até a casa prisional foi acompanhando por manifestantes que, em buzinaço gritavam frases como 'tem que morrer'. De dentro da cadeia, outros detentos respondiam que 'não perdoariam'.
Deixe seu comentário