URUGUAIANA JN PREVISÃO

Polícia Civil aprende celular na Modulada em ação contra homicídios e tráfico

Policiais civis apreenderam um telefone celular em uma cela da Penitenciária Modulada Estadual de Uruguaiana (PMEU). A apreensão ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, que integrou a Operação Thanatos Fase II, originada de instauração de inquérito policial para apurar a autoria do homicídio de duas pessoas na noite de 16 de maio deste ano, em Itaqui.

Ao todo, aproximadamente 180 policiais civis cumpriram 13 mandados de prisão, sendo três preventivas referentes aos autores e mandantes dos crimes de homicídio, dez temporárias com relação ao tráfico de drogas, além de 32 mandados de busca e apreensão em Itaqui, Uruguaiana, São Borja e Charqueadas.

A operação foi coordenada pela delegada Elisandra Mattoso Batista, titular da Delegacia de Polícia de Itaqui, e resultou na prisão de onze pessoas. Foram apreendidos três revolver, 2,8 quilos de maconha, munições, celulares e diversos objetos.

Os homicídios ocorreram na rua Sany Fontoura Silva e as vítimas foram alvejadas por diversos disparos de arma de fogo, tendo sido encontrados, no local do crime, diversos estojos de munição calibre 9 mm e uma porção de substância com características semelhantes à maconha.

Na investigação, ficada principalmente na análise da extração de dados dos telefones celulares apreendidos, foi possível identificar todas as pessoas que estavam na casa em que ocorreu o crime e que ainda não integravam o rol de vítimas e testemunhas no inquérito, como também propiciou estabelecer a atuação de alguns investigados na prática do crime de tráfico de drogas.

Conforme o que foi apurado até o momento, o suspeito de ser mandante do crime é um detento que, atualmente, cumpre pena no Presídio de Charqueadas. O detento em Uruguaiana, na cela do qual foi encontrado o telefone celular, integra a mesma quadrilha.

Ainda foram encontrados nos autos, indícios e provas da existência do crime de lavagem de dinheiro de uma facção criminosa, principalmente nas cidades de Itaqui e São Borja.A operação também contou com a participação da Divisão de Apoio Aéreo, com o emprego do helicóptero da Polícia Civil, e além do cumprimento do MBA na Penitenciária, os policiais de Uruguaiana deram apoio às ações em São Borja e Itaqui

Homem é espancado na saída de casa noturna Anterior

Homem é espancado na saída de casa noturna

Acusado de esfaquear idosa é indiciado por homicídio qualificado Próximo

Acusado de esfaquear idosa é indiciado por homicídio qualificado

Deixe seu comentário