URUGUAIANA JN PREVISÃO

Polícia Civil realiza ações educacionais contra violência escolar

Nesta semana, a Polícia Civil realizou a 1ª Semana de Prevenção à Violência Escolar da Fronteira Oeste. O evento, que ocorreu em Uruguaiana, contou com a presença de policiais civis do Espírito Santo. As ações foram organizadas e praticadas através da equipe do projeto Papo de Responsa da 4ª Região Policial e iniciaram em Uruguaiana 

Três escolas receberam o projeto, o particular Colégio Marista Sant'ana, com as turmas entre o 6º e 9º ano, e os municipais de ensino fundamental Marília Sanchotene Felice e Moacyr Ramos Martins.

Segundo a escrivã Débora Prestes, que realiza o projeto na região, a presença dos policiais de outras regiões do país fortalece o trabalho que vem sendo desenvolvido na Fronteira Oeste em alinhamento ao desenvolvido nos três Estados.

O Papo de Responsa também seguiu sendo aplicado em outras escolas pelo Rio Grande do Sul. O projeto desenvolvido pela Polícia Civil gaúcha, que visa a promoção do diálogo para prevenção de violência, esteve em Cachoeira do Sul, na escola Dinah Néri, dialogando com, aproximadamente, 35 alunos; e em São Borja, na Escola Estadual de Ensino Médio Apparicio Silva Rillo, conversando com cerca de 140 alunos.

Anterior

Redução do alto índice da população presa é tema de seminário

Deam prende quatro homens por desobediência Próximo

Deam prende quatro homens por desobediência

Deixe seu comentário