Câmara mais próxima
Comunidade do João Paulo II apresenta reivindicações aos vereadores

Divulgação/Ascom-CMU imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Cerca de 50 moradores compareceram para explanar suas reivindicações
Na noite desta quinta-feira, 3/4, ocorreu a primeira sessão do “Câmara mais próxima”, o projeto visa descentralizar as sessões ordinárias do Poder Legislativo da sede da Câmara Municipal. Desta vez, o encontro ocorreu na escola municipal Gonçalina da Silva Alves, dentro do conjunto habitacional João Paulo II.
Cerca de 50 membros da comunidade compareceram para comunicar suas demandas aos vereadores uruguaianenses. O Conjunto Habitacional João Paulo II foi entregue em 2010 e faz parte do programa Minha Casa Minha Vida e são cerca de 800 casas.
O evento teve ainda a presença das secretarias municipais de Segurança de Segurança e Trânsito; Infraestrutura e Serviços Públicos; Meio Ambiente, Sustentabilidade e Bem-Estar Animal; Desenvolvimento Social; e de Saúde.
Educação
Dentre as demandas apontadas pela população estão a falta de professores e funcionários na escola e vagas insuficientes para atender as crianças, além de queixas referentes à infraestrutura.
Segurança
Na segurança, moradores reclamam da falta de patrulhamento policial no bairro, iluminação pública precária, favorecendo crimes ocorrências frequentes de furtos e roubos. Além disso, violência nas proximidades da escola ou postos de saúde também foi amplamente comentada.
Infraestrutura
No que tange às reivindicações sobre a infraestrutura do conjunto habitacional, os habitantes solicitam postes de iluminação pública e o patrolamento e encascalhamento das vias. Ademais, os bueiros estão entupidos e a coleta de lixo não é eficiente. Sobre a luz, os moradores reclamam de fios soltos e largados na frente de suas casas.
Saúde
No atendimento clínico, os residentes do João Paulo II relataram poucos profissionais de saúde e demora para consultas, foi reivindicado também pediatras, ginecologistas e atendimento odontológico. Além disso, muitas reclamações sobre a segurança do posto de saúde, que já sofreu tentativa de furto.
Deixe seu comentário