URUGUAIANA JN PREVISÃO

A Casa é Sua – Calamidades

Município aguarda confirmação de inserção no programa

– Ascom RS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - - De forma inédita, as unidades habitacionais serão adquiridas pelo Estado

O prazo para os municípios com decreto de calamidade homologado pelo Estado participarem da nova etapa do programa A Casa É Sua – Calamidades terminou na sexta-feira, 28/6. A Prefeitura Municipal se credenciou no programa e aguarda a confirmação da inscrição por parte do governo do Estado. 

O A Casa É Sua – Calamidades foi criado em março deste ano para promover a política habitacional de emergência por meio da construção de unidades habitacionais permanentes em municípios com decreto de calamidade homologado. 

De forma inédita, as unidades habitacionais serão adquiridas pelo Estado através de ata de registro de preços, tornando o processo mais célere. Além disso, o método construtivo, de concreto pré-fabricado, também foi pensado de forma a agilizar a construção das casas, que devem ser entregues 120 dias após o terreno ser liberado. 

Segundo a secretária Melissa Mello, se a inserção do projeto de Uruguaiana for confirmada, a cidade será contemplada com 40 casas.  


Estado projeta queda de R$ 1,58 bilhão de arrecadação Anterior

Estado projeta queda de R$ 1,58 bilhão de arrecadação

PP de Uruguaiana oficializa pré-candidatura de Carlos Delgado Próximo

PP de Uruguaiana oficializa pré-candidatura de Carlos Delgado

Deixe seu comentário