URUGUAIANA JN PREVISÃO

Luta

São Gabriel defende instalação de mais uma faculdade de medicina na região

- Ascom SG - Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - - O prefeito de São Gabriel esteve acompanhado de lideranças da região

A fronteira oeste luta por uma mais faculdade de medicina. A cidade de São Gabriel assinou na manhã de segunda-feira, 1/7, o termo de adesão ao chamamento público 01/23 do Programa Mais Médicos, colocando a cidade entre os municípios que concorrem à implantação de uma Faculdade Riograndense de Medicina. A cerimônia aconteceu na Câmara dos Dirigentes Lojistas da cidade. O programa está ligado aos Ministérios da Saúde e da Educação. 

A apresentação do projeto feita pelo prefeito Lucas Menezes e teve a presença do prefeito de Rosário do Sul, Vilmar Oliveira; das a secretárias de Saúde de Alegrete, Nidiele de Almeida Benevides, e de São Gabriel, Kátia Raposo; e do professor Dr. Márcio Pereira Dias, além da professora doutora Patrícia Villas Boas, consultora educacional e ex-diretora da DIREG/MEC.  

Na oportunidade, o prefeito Lucas falou sobre a importância da faculdade para a região. “Uruguaiana hoje conta com a sua faculdade federal de medicina e sabemos quando isso representa para a região. Se São Gabriel também for contemplada, todos sairemos vencedores nessa luta”, disse ele. “A criação de um curso irá ampliar significativamente o acesso da população local (e regional) a serviços de qualidade, considerando a prestação de contrapartida e de novas residências médicas. O investimento em educação médica impulsionará o desenvolvimento da região, gerando empregos e atraindo novos residentes”, finalizou. 


Eleito novo presidente do Conselho de Turismo Anterior

Eleito novo presidente do Conselho de Turismo

Guarda Municipal agora tem Plano de Carreira Próximo

Guarda Municipal agora tem Plano de Carreira

Deixe seu comentário