URUGUAIANA JN PREVISÃO

INFRAESTRUTURA

TCU abre espaço para a população avaliar a infraestrutura

Pixabay imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - População pode participar diretamente da fiscalização das pontes federais, relatando falhas, enviando imagens e contribuindo para auditorias do TCU.

O Tribunal de Contas da União (TCU) está ouvindo a população sobre a situação das pontes em rodovias federais. Por meio de uma consulta pública aberta, qualquer cidadão pode relatar problemas, sugerir melhorias e até enviar fotos de estruturas que apresentem riscos ou sinais de desgaste. A iniciativa visa mapear as reais condições das pontes e apoiar futuras fiscalizações. Em Uruguaiana, a Câmara Municipal aprovou, em 08/04, um requerimento incentivando a participação da comunidade nesse processo. 

O documento, apresentado pelo vereador Celso Duarte (Progressistas), destaca a importância da mobilização popular, especialmente para chamar a atenção das autoridades federais sobre a necessidade de melhorias em duas estruturas estratégicas para a região: a Ponte Internacional Getúlio Vargas-Agustín Pedro Justo e a ponte sobre o Rio Ibicuí. 

A consulta está disponível no aplicativo TCU Mobile (para Android e iOS) e também no site do Tribunal. Ao acessar a plataforma, o usuário pode indicar a localização da ponte, descrever sua situação, avaliar critérios como sinalização, iluminação e largura das vias, além de apontar danos estruturais visíveis e anexar imagens. 

Todos os dados enviados vão embasar auditorias do TCU sobre a gestão da manutenção das pontes e rodovias federais, cuja responsabilidade é do Ministério dos Transportes, do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). 

Câmara solicita sala para pessoas neuroatípicas no IGP Anterior

Câmara solicita sala para pessoas neuroatípicas no IGP

Governador anuncia mudanças no alto escalão Próximo

Governador anuncia mudanças no alto escalão

Deixe seu comentário