MODERNIZAÇÃO
Câmara passa a ter votação por painel eletrônico
A Câmara de Vereadores iniciou nesta semana o processo de votação nominal por painel eletrônico. A nova forma de votação já foi utilizada já na sessão ordinária desta quinta-feira, 15/12.
A partir de agora, os vereadores votarão eletronicamente, com a declaração do voto instantâneo no sistema e para visualização do público no plenário. Em televisores instalados no plenário, fica visível o nome do vereador e voto no projeto. A implantação da ferramenta tem a finalidade de consolidar a modernização dos processos legislativos, a reforma e modernização do plenário. Também facilitar o acesso à informação e aprimorar a organização e acompanhamento das votações pelos cidadãos.
O software Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), utilizado pela Câmara Municipal, é utilizado desde 2017 para hospedagem e consultas do processo legislativo. Também fica disponibilizado no painel, cada item da pauta da sessão em andamento, para visualizado do plenário. "Este é um marco histórico na transparência e modernização da Casa. Trazendo mais eficiência ao trabalho e aproximando o público das decisões dos vereadores. É uma conquista desta Legislatura e dos servidores que viabilizaram esse avanço", afirmou o presidente da Câmara Municipal, Paulo Kleinubing (PRB).
Deixe seu comentário