URUGUAIANA JN PREVISÃO

MODERNIZAÇÃO

Câmara passa a ter votação por painel eletrônico

A Câmara de Vereadores iniciou nesta semana o processo de votação nominal por painel eletrônico. A nova forma de votação já foi utilizada já na sessão ordinária desta quinta-feira, 15/12.

A partir de agora, os vereadores votarão eletronicamente, com a declaração do voto instantâneo no sistema e para visualização do público no plenário. Em televisores instalados no plenário, fica visível o nome do vereador e voto no projeto. A implantação da ferramenta tem a finalidade de consolidar a modernização dos processos legislativos, a reforma e modernização do plenário. Também facilitar o acesso à informação e aprimorar a organização e acompanhamento das votações pelos cidadãos.

O software Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), utilizado pela Câmara Municipal, é utilizado desde 2017 para hospedagem e consultas do processo legislativo. Também fica disponibilizado no painel, cada item da pauta da sessão em andamento, para visualizado do plenário. "Este é um marco histórico na transparência e modernização da Casa. Trazendo mais eficiência ao trabalho e aproximando o público das decisões dos vereadores. É uma conquista desta Legislatura e dos servidores que viabilizaram esse avanço", afirmou o presidente da Câmara Municipal, Paulo Kleinubing (PRB).


Congresso Nacional aprova novas regras para orçamento secreto Anterior

Congresso Nacional aprova novas regras para orçamento secreto

Câmara aprova orçamento com 23 emendas Próximo

Câmara aprova orçamento com 23 emendas

Deixe seu comentário