Morre ex-vice-prefeita e vereadora Leoni Caldeira
Morreu nesta segunda-feira, 18/12, a ex-vice-prefeita e vereadora de Alegrete, Leoni Caldeira. Com uma longa carreira política, Leoni foi uma figura destacada no cenário político da região, sendo reconhecida como uma grande líder do Partido Progressista (PP) em Alegrete. Eleita vereadora por três mandatos, de 1993 a 2000 e novamente em 2016, Leoni ocupou a posição de vice-prefeita do município por dois mandatos, entre 2001 e 2008. O prefeito de Uruguaiana e presidente do Progressistas da cidade lamentou a morte da Leoni. “Figura gentil, inteligente e que trabalhou de forma incansável pela sua comunidade. O Progressistas de Uruguaiana lamenta profundamente a morte de nossa correligionária e amiga”, disse Mello.
O vereador alegretense Luciano Belmonte também se pronunciou sobre a perda, descrevendo o dia como muito triste para a política regional. Belmonte evidencia a relevância de Leoni no contexto político local, reconhecendo seu papel e influência na comunidade.
A trajetória de Leoni Caldeira deixa um legado de comprometimento e dedicação à vida pública em Alegrete. A presidente do PP de Alegrete, Mirian Ost Suhre falou da missa de Leoni. “O Progressistas e a comunidade Alegretense choram a partida dessa grande mulher. É uma dor compartilhada. Leoni cumpriu lindamente a sua missão, nos deixa um legado na política e fora da política. Um ser humano com um coração gigante, sensível, generosa com um olhar voltado para as pessoas mais necessitadas. A empatia foi a sua marca”, finalizou.
Leoni enfrentava problemas de saúde e não resistiu a complicações. Ela faleceu em casa.
Deixe seu comentário