URUGUAIANA JN PREVISÃO

LDO

Proposta de orçamento para 2024 está disponível para consulta

Ilustração/JC imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Matéria estará disponível na Câmara de Vereadores, por 30 dias.

O projeto de lei que trata sobre as diretrizes orçamentarias para o próximo ano já está tramitando na Câmara de Vereadores. O PL foi apresentado na sessão ordinária de terça-feira, 1/8.

O documento contém as diretrizes, objetivos e metas da administração para o exercício 2024, em conformidade com o plano plurianual (PPA), a estrutura, organização e diretrizes para a execução e alterações dos orçamentos do Município; disposições relativas às despesas com pessoal e encargos sociais; disposições sobre as alterações na legislação tributária; e disposições relativas à dívida pública municipal, além das previsões de receita e despesa para o próximo ano.

A matéria está disponível no site da Câmara de Vereadores, no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), onde pode ser consultada pela comunidade. De acordo om o presidente do Parlamento, vereador Joalcei ‘Juca’ Gonçalves (PP), a consulta poderá ser realizada ao longo dos próximos 30 dias. o objetivo é que os munícipes possam participar do processo de decisão acerca do orçamento municipal para o próximo não, tirando dúvidas e fazendo sugestões acerca dos projetos e ações previstos.

A matéria também está disponível de forma física, no Palácio Borges de Medeiros.

LDO

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) é uma das três peças que compõem o orçamento municipal., ao lado da Lei Orçamentária Anual (LOA), que também é definida anualmente, e do Plano Plurianual (PPA), que é elaborado a cada quatro anos.

A LDO estabelece as regras para a elaboração da LOA do ano seguinte, sempre de acordo com o que prevê o PPA. Entre outros pontos, determina o nível de equilíbrio geral entre receitas e despesas; traça regras para as despesas dos poderes Executivo e Legislativo; autoriza o aumento de despesas com pessoal; disciplina repasses de verbas; e indica prioridades.

Vereador pede adesão do Procon ao Programa Renegocia! Anterior

Vereador pede adesão do Procon ao Programa Renegocia!

Executiva estadual nega convenção do PSDB em Uruguaiana Próximo

Executiva estadual nega convenção do PSDB em Uruguaiana

Deixe seu comentário