homenagens
Solenidade marcou a Proclamação da República na Câmara
A Câmara Municipal realizou, na quinta-feira, 10/11, uma sessão solene alusiva à Proclamação da República, comemorada no próximo dia 15, terça-feira. Durante a solenidade, cidadãos com 'destacadas ações na comunidade' receberam honrarias por seus serviços prestados. O evento foi presidido pelo vice-presidente do Legislativo, vereador Carlos Delgado (PP), e teve a presença do prefeito em exercício, José Fernando Tarragó, entre outras autoridades.
O discurso alusivo à data foi realizado pela vereadora Zulma Ancinello. "No 15 de novembro de 1889, com novas perspectivas de desenvolvimento, a Proclamação da República mudou a história do país. O Brasil passou a ser uma nação com poder descentralizado que nos trouxe até a democracia de hoje, em que o povo elege seus representantes para que estes realizem o bem comum com papel de zeladores da nação, governando para todos e garantindo direitos", declarou Zulma.
Ao todo, seis pessoas foram homenageadas.
A professora Suzana da Veiga Ribas recebeu o Diploma de Honra ao Mérito, por proposição do vereador Marcelo Lemos (PDT).
Na sequência foram entregues quatro "Medalhas de Ouro", Grande Condecoração Municipal. O agropecuarista Francisco Martins Bastos Sobrinho recebeu a honraria por proposição do vereador Fernando 'Balaka' Bermúdez (PP). O policial militar 1º tenente Paulo César Saraiva de Camargo, por proposição do vereador José Clemente Correa (PDT), o presidente da Liga de Defesa Nacional, Vander Manoel Freitas Corrêa e o policial militar tenente João Luís Ferreira Miller, do 2º Batalhão Ambiental da Brigada Militar.
Por fim, o Título Honorífico de Cidadão de Uruguaiana foi concedido ao comandante do 3º Pelotão Bombeiro Militar de Uruguaiana, tenente Ivaldo Jorge Trindade Martins, por indicação do vereador Celso Duarte.
Deixe seu comentário