URUGUAIANA JN PREVISÃO

Aedes Aegypti

Santa Casa registra segunda internação por dengue

Vigilância Epidemiológica - divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Cenário Epidemiológico

Três novos casos de dengue foram confirmados em Uruguaiana nesta terça-feira 5/3. O primeiro trata-se de um homem de 62 anos, do bairro São João, importado de outra cidade. O segundo é uma mulher do bairro Bela Vista, de 35 anos, também importado e o terceiro é um homem de 74 anos, do bairro Emilio Brandi, de 72 anos, que adquiriu a doença no município. 

O homem de 74 anos, confirmado com dengue está hospitalizado e tem múltiplas comorbidades. Além dele, uma paciente está em observação no Pronto Socorro desde segunda-feira, 4/3, mas segundo o setor de Epidemiologia o caso não conta como internação. Na semana passada, um outro paciente também havia estado hospitalizado, se recuperou e deu alta. 

Dois novos casos de dengue haviam sido noticiados pela nossa reportagem na edição de terça-feira, 05/03. Trata-se de uma mulher de 43 anos, moradora do bairro Centro. O caso é autóctone, ou seja, adquirido no próprio município. Também foi noticiado o caso de um homem de 27 anos residente do loteamento João Paulo II também autóctone. 

Em 2024, Uruguaiana registrou 18 casos confirmados de dengue, 62 descartados, 79 em investigação, 159 casos suspeitos notificados e duas interações hospitalar. 

A secretária adjunta de Saúde, Suzielle Pivetta, afirmou que os casos adquiridos em Uruguaiana, confirmam a projeção epidemiológica que o estado havia apresentado. “O vírus já está em circulação na cidade, e precisamos reforçar as medidas de combate ao mosquito transmissor da dengue, bem como uma maior fiscalização das residências, mas é muito importante a conscientização das pessoas. A pessoa internada possuí comorbidades, que são agravantes da Dengue. Orientamos ao máximo sobre os cuidados as pessoas com maior risco como idosos, crianças e gestantes, principalmente se já tiverem alguma outra doença associada.” Explanou a Secretária Adjunta. 

Situação do Estado 

Nesta terça-feira 5/3, o Rio Grande do Sul confirmou mais três óbitos decorrentes de dengue, elevando o total de mortes por dengue para 14 no estado. A Secretaria Estadual da Saúde (SES) reportou que uma das vítimas, uma mulher de 26 anos de Frederico Westphalen, no Norte do RS, representou a primeira morte registrada em um paciente com menos de 50 anos e sem comorbidades. Os outros dois casos fatais envolveram um homem de 72 anos de Giruá e uma mulher de 67 anos de Cerro Largo, ambos sem comorbidades e do Noroeste do estado.  

 


Uruguaiana aguarda novos profissionais pelo programa Anterior

Uruguaiana aguarda novos profissionais pelo programa

Mais dois casos de dengue Próximo

Mais dois casos de dengue

Deixe seu comentário