URUGUAIANA JN PREVISÃO

Mais Médicos

Uruguaiana aguarda novos profissionais pelo programa

Marcelo Camargo - Agência Brasil.jpg imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Uruguaiana necessita de pelo menos cinco profissionais

Mais de 1,5 mil médicos intercambistas e brasileiros formados no exterior iniciaram nesta segunda-feira, 4/3, o primeiro módulo de acolhimento e avaliação do programa Mais Médicos. A previsão, de acordo com o Ministério da Saúde, é que os profissionais passem a reforçar o atendimento via Sistema Único de Saúde (SUS) em 624 municípios e 15 distritos sanitários indígenas de todas as regiões do país.   

O módulo conta com a participação de 1.515 médicos brasileiros com diploma do exterior e 82 estrangeiros. Após a conclusão da etapa, os profissionais se juntam aos médicos já em atividade pelo programa. Em 2023, o Mais Médicos contabilizava 28,2 mil vagas preenchidas em 82% do território nacional e 86 milhões de brasileiros beneficiados com o atendimento. 

Uruguaiana 

Segundo o secretário de Saúde, Diego Cantori, a cidade necessita atualmente de cinco profissionais através do programa. “Precisamos substituir os médicos que antes atendiam através do programa nas Estratégias da Saúde 18, 19, 2, 5 e 22. A princípio vamos receber um médico nas próximas semanas, mas ainda não definimos em qual estratégia ele será lotado. Precisamos de outros quatro profissionais e estamos lutando para conquistar essa demanda”, disse ele.  

Novidade 

Em 2024, pela primeira vez, o programa abriu processo seletivo direcionado ao atendimento de populações em vulnerabilidade, como pessoas privadas de liberdade ou em situação de rua. Serão ofertadas ainda formações específicas para médicos intercambistas que vão trabalhar diretamente com grupos ou populações que exigem habilidades específicas. 

 


Unidade Básica de Saúde Prisional completa um ano Anterior

Unidade Básica de Saúde Prisional completa um ano

Santa Casa registra segunda internação por dengue Próximo

Santa Casa registra segunda internação por dengue

Deixe seu comentário