URUGUAIANA JN PREVISÃO

Judiciário

Comarca de Uruguaiana é elevada à entrância final

Eduardo Nichele/DICOMTJRS/JC imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Desembargadora Lizete entregou Ato Administrativo de elevação de Comarca ao juiz Nildo Inácio

Aconteceu na tarde desta sexta-feira, 26/1, a cerimônia que oficializou a elevação da comarca de Uruguaiana à entrância final, ocorrida no último dia 16 de dezembro. O ato foi realizado no Fórum, com a presença de autoridades locais, Ministério Público e OAB/RS.

A iniciativa é o primeiro passo para transformar Uruguaiana em um centro regional do Judiciário gaúcho. “O Judiciário gaúcho está vivenciando grandes transformações, onde a era digital já é uma realidade, com o encerramento da digitalização de todos os processos físicos em andamento no Estado. Esta iniciativa propõe mudanças nos fluxos de trabalho, criando verdadeiros polos regionais da Justiça, aperfeiçoando ainda mais a prestação jurisdicional e contribuindo para o desenvolvimento do interior do Rio Grande do Sul”, disse a 3ª vice-presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Lizete Andreis Sebben, que presidiu a cerimônia, representando a presidente do TJ, desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira, que participa do  IX Encontro do Conselho de Presidentes de Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre), em Foz do Iguaçu. Coube a ela entregar o Ato Administrativo de elevação de Comarca ao juiz Nildo Inácio, da 1ª Vara Criminal.

Também presente, o corregedor-geral da Justiça, desembargador Giovanni Conti destacou que um estudo realizado por sua equipe percebeu que toda comarca que alcança a entrância final, gera crescimento socioeconômico, além de proporcionar a possibilidade do ingresso de mais servidores e a criação de novas Unidades Judiciárias.

O prefeito Ronnie Mello comemorou a conquista do município e destacou que a medida também trará maiores recursos ao Judiciário local, melhorando prestação jurisdicional.

A cerimônia teve ainda a participação do procurador-geral de Justiça do Rio Grande do Sul, Alexandre Saltz, e foi prestigiada pelo presidente do Legislativo, vereador Adenildo Padovan e pelos presidentes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) seccional Rio Grande do Sul, e subseção Uruguaiana, advogados Leonardo Lamachia e Luciano Caetano Brites, respectivamente.

Toffoli suspende novo júri da Boate Kiss Anterior

Toffoli suspende novo júri da Boate Kiss

Uruguaiana registrou 224 denúncias de irregularidades trabalhistas em 2023 Próximo

Uruguaiana registrou 224 denúncias de irregularidades trabalhistas em 2023

Deixe seu comentário