Feminicídio
Homem tenta matar a companheira e tira a própria vida

Divulgação - A vítima possuía medidas protetivas contra o companheiro.
Um homem tentou matar a companheira na noite deste domingo, 17/8, e tirou a própria vida pouco depois. O fato ocorreu no bairro Ipiranga. Segundo a responsável pelo caso, delegada Carolina Huber, a vítima tem 43 anos e seu filho, um adolescente, é a principal testemunha do crime.
Informações preliminares dão conta de que o casal teve uma briga e o homem atirou contra a companheira, lhe ferindo com um disparo no pulmão. Posteriormente, o cidadão de 51 anos atirou na própria cabeça. Ele morreu imediatamente.
A vítima está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Casa de Uruguaiana, sedada e entubada e, conforme a delegada, ainda não pode ser ouvida. De acordo com a Polícia Civil, ela não corre risco de vida.
O homem não possuía antecedentes criminais, mas a vítima estava com medida protetiva em vigor. As investigações seguem a cargo da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), que no momento aguarda a recuperação da mulher internada para colher depoimento.
No Brasil, a cada 17 horas, ao menos uma mulher foi vítima de feminicídio em 2024. Esses dados demonstram a importância de leis e medidas que protejam as mulheres, bem como, políticas públicas que falem sobre isso abertamente em espaços públicos.
Além disso, a importância da denúncia, se você conhece alguém que está em situação de risco, ligue para 190 (Brigada Militar) ou 180 (Centra de Atendimento à Mulher)
Deixe seu comentário