BR-290
Uruguaianense presa por contrabando de agrotóxicos

Divulgação/PRF - Mulher de Uruguaiana e outras duas foram detidas com agrotóxicos ilegais na BR-290.
Uma mulher de 36 anos, natural de Uruguaiana, foi detida na tarde de segunda-feira, 28/7, durante uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-290, em Caçapava do Sul. Ela e outras duas mulheres, naturais de Santa Catarina, foram flagradas transportando 83 litros de agrotóxicos de origem estrangeira, cuja comercialização é proibida no Brasil. O grupo seguia em um veículo Ford Ecosport com placas de Forquilhinha (SC), em direção a Porto Alegre, quando foi abordado pelos agentes.
Dentro do carro, caixas que aparentavam conter bebidas foram abertas e revelaram embalagens de agrotóxicos fabricados na China, com parte do material escondida no assoalho do automóvel. Segundo as suspeitas, os produtos foram adquiridos em Rivera, no Uruguai, e seriam levados até Araranguá (SC). A mulher de Uruguaiana teria participado do transporte desde a fronteira.
Os agrotóxicos foram apreendidos e entregues à Polícia Judiciária. Além de proibidos, os produtos representam riscos à saúde humana, à fauna e à flora, podendo causar sérios danos ambientais. As três envolvidas responderão por contrabando de agrotóxicos.
A PRF segue intensificando a fiscalização nas rotas entre a fronteira oeste e o interior do estado, com foco no combate ao tráfico e transporte irregular de produtos perigosos.
Deixe seu comentário