URUGUAIANA JN PREVISÃO

Segunda Safra

PF realiza operação contra comércio ilegal de vinhos

Ilustração/Pexels. - Investigados podem responder por descaminho e lavagem de dinheiro.

A Polícia Federal (PF) cumpriu na manhã de quarta-feira, 30/7, um mandado de busca e apreensão, no bairro Alexandre Zachia, como parte da Operação Segunda Safra. A ação tem como objetivo combater a entrada irregular e a comercialização clandestina de vinhos no país. 

O mandado foi executado em uma residência ligada aos investigados. Além disso, a Justiça determinou o bloqueio e o sequestro de bens que somam R$2,5 milhões, valor que pode ter relação com os lucros obtidos de forma ilícita. 

As investigações tiveram início a partir de informações repassadas pela Receita Federal, que identificou o envio irregular de vinhos argentinos para o território brasileiro. O material, segundo a PF, era distribuído principalmente por meio de plataformas online de venda 

Seis pessoas são alvo do inquérito, mas ninguém foi preso durante a operação. O foco da ação foi a coleta de provas e documentos que possam aprofundar as apurações. 

Os suspeitos poderão ser responsabilizados por crimes como descaminho, evasão de divisas, lavagem de capitais e organização criminosa. O material apreendido passará por análise detalhada nas próximas etapas do processo investigativo. 


Motorista de Uruguaiana sofre acidente nas Cordilheiras dos Andes Anterior

Motorista de Uruguaiana sofre acidente nas Cordilheiras dos Andes

Criado núcleo multidisciplinar de combate pedofilia e abuso infantojuvenil Próximo

Criado núcleo multidisciplinar de combate pedofilia e abuso infantojuvenil

Deixe seu comentário