URUGUAIANA JN PREVISÃO

Economia

Antecipação do 13º do INSS movimenta economia

Reprodução imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Com poucos cliques, App Meu INSS mostra extrato do benefício

No próximo dia 24 de abril, será paga a primeira parcela do 13º antecipado do INSS para os beneficiários que recebem até um salário-mínimo O pagamento faz parte de um cronograma nacional que vai beneficiar mais de 34 milhões de pessoas até o início de junho, totalizando R$73,3 bilhões. A antecipação foi oficializada pelo governo federal e deve movimentar a economia em todo o país. 

A medida tem como objetivo aliviar o orçamento das famílias em um momento de alta nos preços e aumento na demanda por medicamentos, alimentos e itens essenciais. Segundo o Ministério da Previdência Social, o adiantamento representa uma das maiores injeções de recursos diretos na economia brasileira, com impacto positivo especialmente nos pequenos municípios, onde os benefícios do INSS são a principal fonte de renda. 

O pagamento será realizado em duas parcelas, conforme o número final do cartão de benefício (sem considerar o dígito verificador). A primeira parte será depositada entre os dias 24/04 e 08/05 para quem recebe até um salário-mínimo (atualmente R$ 1.518), e entre 02/05 e 08/05 para quem ganha acima desse valor. Já a segunda parcela será creditada entre 26/05 e 06/06, seguindo a mesma lógica de divisão.  

Para consultar a data exata, o beneficiário pode acessar o site ou aplicativo “Meu INSS”, ou entrar em contato com a Central 135. 

Como Conferir

 Acesse o site ou aplicativo “Meu INSS” 

Faça login com CPF e senha  

No menu, selecione Extrato de Contribuição 

Clique em Baixar PDF para obter o documento do INSS 

Para quem não tem acesso à internet, basta ligar para a Central 135. É necessário informar o número do CPF e confirmar algumas informações cadastrais para a atendente, a fim de garantir a segurança e evitar fraudes. O atendimento é de segunda a sábado, das 7h às 22h. 


Antecipação do 13º do INSS movimenta economia Anterior

Antecipação do 13º do INSS movimenta economia

Executivo quer contratar mais cozinheiros e auxiliares de cozinha Próximo

Executivo quer contratar mais cozinheiros e auxiliares de cozinha

Deixe seu comentário