URUGUAIANA JN PREVISÃO

Empréstimo

Municipários poderão refinanciar consignados

– Daiany Mossi – Ascom PMU imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - 41 – O benefício foi liberado para os funcionários do Estado e das Prefeituras que solicitaram adesão ao programa

Municipários poderão refinanciar consignados  

Na última semana, o Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul) anunciou que os servidores municipais clientes da instituição poderão refinanciar as parcelas de empréstimos consignados, em até 36 meses, com o primeiro vencimento iniciando em 120 dias. A repactuação das parcelas dos contratos em andamento não é automática e depende da adesão das prefeituras. 

Nesta terça-feira, 21/5, o prefeito Ronnie Mello (PP) confirmou a adesão ao benefício que, inicialmente, seria liberado somente às prefeituras cujas folhas de pagamento são vinculadas ao Banrisul. O benefício não se estende aos cargos em comissão (CC).  

Os servidores com empréstimo consignado devem solicitar o benefício via aplicativo, manifestando a intenção de aderir ao novo prazo.  

Após esse procedimento, o cliente poderá fazer a solicitação no aplicativo do Banrisul, manifestando a intenção de aderir à repactuação, na opção Empréstimos > Reconstruir RS > Crédito Consignado > Consignado Municipal, selecionando até quatro parcelas e escolhendo o prazo para pagamento em até 36 meses. 

Financiamentos imobiliários  

O Banrisul disponibilizou carência para o pagamento de três parcelas dos financiamentos imobiliários contratados com os bancos. A medida vale apenas para os imóveis situados no estado do Rio Grande do Sul, devastado nas últimas semanas pelas enchentes provocadas pelas fortes chuvas. 

Os prazos de vigência dos contratos de financiamentos não serão postergados. Na verdade, os valores dessas prestações prorrogadas serão diluídos nas parcelas seguintes. 

Para o cliente pessoa física que tiver interesse, basta solicitar carência indo no aplicativo do Banrisul. No menu, clique em "Empréstimos", depois em "Reconstruir RS Imobiliário". Na impossibilidade de usar a plataforma, o pedido também pode ser feito na agência bancária de relacionamento. 

41 – O benefício foi liberado para os funcionários do Estado e das Prefeituras que solicitaram adesão ao programa – Daiany Mossi – Ascom PMU 


Vereador defende projeto para identificação de ruas e bairros Anterior

Vereador defende projeto para identificação de ruas e bairros

SAQUE FGTS Próximo

SAQUE FGTS

Deixe seu comentário