URUGUAIANA JN PREVISÃO

Regras

Prefeitura vai “congelar” páginas de notícias em cumprimento a lei eleitoral

Daiany Mossi – Ascom PMU imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - - Nas eleições de 2020, as prefeituras utilizaram as páginas apenas para informar sobre a pandemia.

A cada dois anos, vivemos um período bastante importante para a democracia: são as campanhas eleitorais, que ocorrem durante um período determinado pela Justiça Eleitoral e que antecede a data das eleições. 

Em Uruguaiana, dezenas de candidatos colocarão os seus nomes à disposição, representando inúmeras siglas partidárias, mas nem tudo é válido, especialmente no período pré-campanha, que já iniciou e tem regras mais rígidas a partir deste sábado, 6/7, quando fecham três meses que antecedem o pleito. 

Entre as restrições está o uso das páginas sociais e sites governamentais. A autorização para realização de publicidade institucional de programas de governo fica proibida a partir deste sábado. A Prefeitura de Uruguaiana informou em nota que as postagens serão interrompidas deste dia 6. Já a Câmara Municipal de Vereadores de Uruguaiana, segundo a assessoria de imprensa, deve manter a publicação das informações em seu site bem como a transmissão das cação das sessões ordinárias na página da casa legislativa no Facebook. Segundo a assessoria, a presidência da casa entende que as publicações não são pessoais e que garantem a transparência do trabalho.  

Nas eleições de 2020, as prefeituras utilizaram as páginas apenas para informar sobre a pandemia. Eram permitidas publicações somente em relação aos boletins e orientações sobre o funcionamento das centrais Covid.  

Todos os assuntos que tangem as eleições são regulamentados pela Resolução TSE nº 23.610/2019, que reúne as informações do que é permitido e proibido durante a campanha. 

Desde o último dia 30 de junho, por exemplo, todos os pré-candidatos que apresentam programas de rádio ou televisão estão proibidos de fazê-lo.  

 


Governador busca recomposição das perdas sofridas pelo Estado Anterior

Governador busca recomposição das perdas sofridas pelo Estado

Vereadores aprovam contratação de profissionais para a Sedes Próximo

Vereadores aprovam contratação de profissionais para a Sedes

Deixe seu comentário