URUGUAIANA JN PREVISÃO

Eleições

TSE substituirá urnas danificadas pelas enchentes

TRE/Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Não há informações precisas sobre quantas urnas foram afetadas.

Nesta quinta-feira, 9/5, em Brasília, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, assegurou a substituição de todas as urnas eletrônicas danificadas pelas enchentes que assolam a maior parte dos municípios do Rio Grande do Sul.  

A Justiça Eleitoral garante possuir uma reserva técnica em número suficiente para repor todos os equipamentos eventualmente danificados a tempo das eleições municipais deste ano, agendadas para 6 de outubro, com eventual segundo turno em 27 de outubro. Ainda não há informações precisas sobre quantas urnas foram afetadas. 

Durante a sessão plenária na última quinta-feira, 9/5, Moraes expressou solidariedade ao povo do Rio Grande do Sul e afirmou estar em contato constante com a presidente do Tribunal Regional Eleitoral do RS, desembargadora Vanderlei Teresinha Kubiak. Ele destacou que o TSE está disponível para auxiliar em diversas frentes.  

A sede do TRE-RS, localizada em Porto Alegre, teve suas atividades paralisadas devido à inundação da capital gaúcha pelo lago Guaíba, que esta semana alcançou seu nível mais alto da história, ultrapassando os cinco metros, dois metros acima da cota de inundação. 


Uruguaiana deve perder mais de R$ 20 milhões em ICMS Anterior

Uruguaiana deve perder mais de R$ 20 milhões em ICMS

Ministros do TSE avaliam adiar eleições Próximo

Ministros do TSE avaliam adiar eleições

Deixe seu comentário