URUGUAIANA JN PREVISÃO

Câmara Mais Próxima

Câmara de Vereadores lança projeto para aproximar Legislativo da população

imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - A população de Uruguaiana terá a oportunidade de se envolver diretamente com o Legislativo local.

A Câmara de Vereadores dará início ao projeto Câmara Mais Próxima no dia 3 de abril, às 19h, nas dependências da Escola Gonçalina da Silva Alves, no Conjunto Habitacional João Paulo II. A sessão marcará o início da nova dinâmica de participação popular, permitindo que a comunidade se envolva diretamente nas discussões e decisões do Legislativo. 

De acordo com o Legislativo, na ocasião a Câmara, através dos servidores, Ouvidoria e Escola do Legislativo, irá ouvir e registrar as manifestações da comunidade para encaminhamento aos vereadores e apresentação durante a reunião. 

O projeto que visa descentralizar a Câmara, permitindo a realização de sessões ordinárias foram do Palácio Borges de Medeiros – sede do Parlamento – foi aprovada na última terça-feira, 25/3, e busca aproximar os vereadores da população. A intenção é proporcionar contato direto com a comunidade. 

O presidente da Câmara, vereador Joalcei ‘Juca’ Gonçalves (PP), destacou que a iniciativa busca dar voz aos 120 mil cidadãos de Uruguaiana. “É hora de a Câmara ouvir a população. Além da sessão das 19h, proponho que os vereadores cheguem mais cedo para conversar diretamente com os moradores. Tenho certeza de que começamos um novo momento, com uma Câmara mais participativa e próxima da comunidade”, concluiu o vereador.

A primeira sessão contará com a presença de secretários municipais da Saúde, Obras, Meio Ambiente e Ação Social, atendendo a demandas que os vereadores recebem com frequência de seus gabinetes. "Solicitei também junto ao Executivo Municipal a presença desses secretários, pois tenho certeza de que todos os gabinetes dos colegas vereadores recebem demandas ligadas a essas áreas", afirmou Juca. 

Embora a frequência do projeto ainda não tenha sido definida, o objetivo é tornar a Câmara cada vez mais próxima da população, dando voz aos cidadãos e permitindo um espaço de debate mais direto e participativo. 


Câmara de Uruguaiana homenageia o Dia da Síndrome de Down Anterior

Câmara de Uruguaiana homenageia o Dia da Síndrome de Down

Saúde pública será debatida em audiência pública Próximo

Saúde pública será debatida em audiência pública

Deixe seu comentário