Homem condenado por tentativa de homicídio contra brigadianos
Crime
Mulher é assassinada em Alegrete

Divulgação. - Companheiro da vítima é o principal suspeito do crime
Uma mulher de 21 anos, identificada como Eduarda Carvalho dos Santos, foi encontrada morta na tarde desta quinta-feira, 31/7, na casa onde vivia com o companheiro e a sogra, no bairro Tancredo Neves, antigo Várzea, em Alegrete. A principal linha de investigação aponta para um feminicídio. A delegada Fernanda Mendonça, da Polícia Civil de Alegrete, confirmou que o corpo da vítima foi encontrado durante a tarde e as investigações ainda estão em fase inicial.
O cunhado da vítima foi quem acionou a Brigada Militar, após encontrá-la deitada sobre a cama, sem sinais de vida. Conforme relatos colhidos no local, o corpo apresentava marcas de violência, incluindo cortes no rosto e no abdômen. Roupas com vestígios de sangue estavam sobre uma cadeira próxima à cama.
Além da Brigada Militar, a Polícia Civil e a equipe de perícia técnica de Santana do Livramento foram mobilizadas para a ocorrência. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também esteve no local e constatou o óbito.
Pessoas próximas relataram que o relacionamento do casal era conturbado, marcado por desentendimentos constantes. Na semana anterior, na sexta-feira, 25/7, a Brigada Militar chegou a ser chamada para atender uma ocorrência envolvendo os dois, mas a jovem decidiu não formalizar denúncia.
Eduarda era conhecida na cidade por andar com o companheiro pedindo ajuda financeira, especialmente para comprar fraldas. Mais recentemente, vendia doces para complementar a renda. O casal tem três filhos, atualmente sob os cuidados de terceiros. Segundo a sogra da vítima, ambos faziam uso de substâncias ilícitas.
Segundo a titular Mendonça, ninguém foi preso por ora, mas o principal suspeito é o companheiro da vítima.
Até o fechamento desta reportagem, o marido de Eduarda ainda não havia sido localizado. A Polícia Civil aguarda respostas periciais.
Deixe seu comentário