URUGUAIANA JN PREVISÃO

Marisele Pereira Velasques

Cortes na educação

As notícias de pautas polêmicas em nosso país não param, muda algo aqui, tira algo ali, coloca algo lá. Tudo que estava sendo trabalhado de um jeito pelo governo anterior agora muda em muitos pontos no atual. Concordando ou não todos seremos afetados de alguma forma, até porque na área da educação muitas coisas já estão sendo modificadas e a última é o bloqueio de verbas orçamentárias que mais atingirá as pastas de educação e saúde. Esse já é o segundo bloqueio feito pelo governo federal nesse ano em apenas 7 meses de mandato.  

Para variar as áreas que mais necessitam de atenção perderão de receber quase setecentos milhões de reais ao total para atenderem o mínimo que o povo brasileiro precisa, já que temos uma das maiores cargas tributárias do mundo, os serviços públicos deveriam ao menos ser eficientes trazendo estrutura e dignidade a população.  

Enquanto absurdos como esses acontecem na educação e saúde, pautas como a liberação da maconha se tornam mais importantes para os grandes de Brasília do que garantir para nossas crianças uma escola pública realmente de qualidade. Estamos assistindo diariamente gastos desnecessários com viagens e outros ministérios e logo a pasta que cuida do futuro da nossa nação, novamente está sendo prejudicada. É claro que segundo o governo, assim que as metas fiscais forem atingidas as verbas podem ser desbloqueadas, mas será que estamos caminhando para atingir essas metas? 

Triste e desnecessário o que está acontecendo, e o mais estranho é o silêncio de quem diretamente será prejudicado. Não vi nenhuma reclamação, cartazes, paralizações ou protestos. Será que as informações não estão chegando a quem de direito deveria receber?  

Telas na infância Anterior

Telas na infância

Inteligência emocional Próximo

Inteligência emocional

Deixe seu comentário