URUGUAIANA JN PREVISÃO

MARISELE VELASQUES

Novo olhar

O mês de Setembro do ano mais atípico de nossas vidas chegou. Muitas experiências novas foram vividas e sentidas. Recordamos a infância junto de nossos filhos e aprendemos a dar aulas para eles. Reorganizamos toda a rotina para nos adaptar a reclusão em nossas casas. A nossa liberdade e o convívio com as pessoas que gostamos foi limitada, tudo por nossa saúde, assim dizem os representantes. Empregos foram levados para dentro do nosso lar ou infelizmente para algumas famílias, sobrou o desemprego. A mudança foi inevitável para todos, e no meio de tanta confusão ninguém trás uma solução.

Ansiedade, falta de sono, preocupações, muita fome ou nenhuma, já tem se tornado rotina na vida de muitos adultos, principalmente daqueles que possuem a responsabilidade de cuidar da sua família. E mesmo que se faça de tudo para distrair a criançada e os adolescentes tentando deixá-los o máximo possível longe de mais problemas, eles percebem e estão sentindo tanta mudança acompanhando as reações dos adultos em casa. Uma coisa é certa, essa pandemia mudou muita gente, seus pensamentos, prioridades e atitudes. Infelizmente não sabemos o dia de amanhã, precisamos viver cada instante fazendo-o agradável a todos, principalmente para os que convivem com a gente, porque problemas todos temos, faz parte da vida, mas permitir que eles nos consumam só irá piorar a situação. Cada um se adaptou da forma que achou mais acessível para sobreviver ao isolamento. Com certeza uma situação como essa nos motivou, desestruturou, nos fez pensar, reagir e valorizar o que ainda não conseguíamos enxergar pois estávamos envolvidos com tantos compromissos diários. De alguma forma fomos obrigados a sair da zona de conforto.

 É bom lembrar que suas reações em frente aos problemas são exemplos de comportamentos e podem vir a se tornar as atitudes dos seus filhos no futuro. Segundo DRUCKER (1986) "É sempre a mudança que proporciona a oportunidade para o novo e o diferente." Cuide dos seus familiares, eles precisam de você. Se fortaleça, se informe, reflita, mas não desista ou desanime, estamos todos na mesma tempestade mesmo que em barcos diferentes. Cuide suas atitudes e ofereça momentos de alegrias, mesmo que simples. Crianças que crescem em um ambiente recheado de alegrias e sendo solidárias aos que precisam, terão mais confiança ao resolver seus próprios problemas e se tornarão multiplicadores de tudo o que vivem em casa, não se deixando influenciar por ninguém, mas seguindo o exemplo aprendido com sua família. Somos espelhos, não esqueça.

 

Organização Anterior

Organização

Tradição Próximo

Tradição

Deixe seu comentário