URUGUAIANA JN PREVISÃO

Final

Grêmio e Caxias se enfrentam na final do Gauchão

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Primeira partida será dia 1º, no Centenário, e o jogo da volta no dia 8, na Arena.

O Campeonato Gaúcho 2023 já tem seus finalistas. Em um duelo eletrizante, o Grêmio venceu o Ypiranga nos pênaltis por 5 a 4 na tarde de sábado, 25/3, após vitória por 2 a 1 no tempo normal, pelo jogo de volta das semifinais do Gauchão Ipiranga 2023, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Durante os 90 minutos, Mossoró abriu o placar para o Canarinho, enquanto Thaciano e Bruno Alves viraram para o Tricolor. Com o resultado, o Grêmio foi o primeiro finalista do campeonato.

Depois do empate em 1 a 1 entre Internacional e Caxias, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, a definição do segundo finalista também foi decidida na disputa por pênalis. Nas cobranças, o Caxias venceu por 5 a 4 e confirmou a classificação para a final do Gauchão Ipiranga 2023. Os gols da partida saíram na primeira etapa. Maurício abriu o placar para o Colorado. Eron empatou para o Grená.  Nas penalidades, Bruno Ferreira defendeu a quinta cobrança e Wesley converteu.

No próximo sábado, 1/3, o time da Serra recebe o Tricolor no estádio Centenário, às 16h30min. Será a partida de ida do confronto que define o campeonato estadual desta temporada. A volta será na casa do Grêmio, que teve a melhor campanha da fase classificatória e garantiu a final na Arena. O jogo será no dia 8, daqui dois finais de semana, às 16h30min.

O Tricolor é o atual pentacampeão da competição estadual. A última vez que o Caxias foi campeão ocorreu em 2000, quando venceu o Grêmio na decisão.

Primeiro jogo da final do Gauchão é neste sábado Anterior

Primeiro jogo da final do Gauchão é neste sábado

Fifa divulga novo formato da competição e tabela de eliminatórias Próximo

Fifa divulga novo formato da competição e tabela de eliminatórias

Deixe seu comentário