URUGUAIANA JN PREVISÃO

Taça Farroupilha

AEU perde primeiro jogo da final

Reprodução / Redes Sociais imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

A Associação Esportiva Uruguaianense (AEU) perdeu por 2 a 1 para o Cerro Largo, no sábado, 14/5, na primeira partida da final da Taça Farroupilha. Esta foi a primeira derrota do Tricolor da Fronteira, que se mantinha invicto até o momento na competição. Agora, a Uruguaianense deve vencer em casa, no jogo de volta, para garantir a Taça. O próximo encontro entre as equipes acontece no Ginásio Municipal, neste sábado, 21/5, às 20h.

A Taça Farroupilha é uma competição que reúne equipes de todas as divisões do futsal gaúcho. Apesar de disputar a Série C e ter que enfrentar equipes de divisões superiores, o Cerro Largo mostrou durante o campeonato que estava apto a bater de frente com os adversários, principalmente jogando em casa, onde só perdeu uma vez e alcançou importantes vitórias.

A vitória sobre a Uruguaianense, que fazia uma campanha sem derrotas até o momento, não veio fácil, mas com o apoio da torcida, a equipe do Cerro Largo conseguiu sair na frente durante o disputado primeiro jogo da final.

Com o Ginásio Roque Nedel lotado, o equilíbrio entre as equipes foi demostrado logo no início, com ambas as equipes pressionando no ataque e explorando o erro do adversário, mas errando passes e finalizações ao chegar perto do gol.

A partida se manteve assim por grande parte do primeiro tempo, porém com chances mais claras de gol para a Uruguaianense. A intensidade da partida gerava faltas e, após um pisão do jogador Peixoto, do Cerro, em Vagner, foi iniciada uma confusão entre jogadores e torcidas que paralisou o jogo.

Alguns minutos após a partida ser retomada, o zero saiu do placar quando um belo lançamento do jogador Airton deixou Enzo na frente da defesa da AEU. O jogador bateu de primeira, sem chances para o goleiro, e marcou o primeiro do Cerro.

O Cerro Largo ampliou a vantagem durante o segundo tempo. Em uma tentativa de criar oportunidade, a AEU usou Ruan como goleiro linha. Ele chutou, mas a tentativa parou nas mãos de Jacky, o goleiro do Cerro, que iniciou uma jogada rápida. A bola parou nos pés de Peixoto que chutou de cavadinha, encobrindo a defesa desorganizada da AEU.

A partir daí, o Cerro Largo dominava o jogo, com a Uruguaianense se esforçado para tentar marcar, porém parando na defesa do Cerro e nas boas defesas do goleiro Jacky. A insistência da AEU levou a equipe a descontar no placar. O gol veio com um chutasso de Maicon, do meio da quadra, indefensável.

Mais sete minutos de jogo se seguiram, com a mesma intensidade, mas o Cerro não conseguiu ampliar nem a AEU conseguiu empatar.

Por ter a melhor campanha da competição, o jogo de volta acontece na casa do Tricolor da Fronteira, que poderá contar com o apoio da torcida para reverter essa derrota e levar o primeiro título da temporada.


AEU perde a final da Taça Farroupilha Anterior

AEU perde a final da Taça Farroupilha

AEU está na final da Taça Farroupilha Próximo

AEU está na final da Taça Farroupilha

Deixe seu comentário