URUGUAIANA JN PREVISÃO

Eliminada

Mesmo com vitória, Uruguaianense está fora da Taça Farroupilha

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Jogo de grandes alternativas em Uruguaiana no sábado à noite decretou a queda da Associação.

O desafio desde o início era hercúleo. Vencer duas vezes em um único jogo para buscar a vaga à decisão da Taça Farroupilha Região Noroeste. Meta proposta, objetivo buscado. Foi desse jeito que a Uruguaianense iniciou o confronto contra o Santa Rosa Futsal, com o Ginásio Municipal completamente tomado por uma torcida apaixonada, que desde o início apoiou o time tricolor.

Foram quarenta minutos de intensidade, pressão e sofrimento. Aliviada pelo gol de Japa ainda na primeira etapa, a Uruguaianense sofreu com golpes dados pelo time do Noroeste Gaúcho ao longo dos dois tempos. Numa jogada de Pedro Torres, que ajeitou de costas, Japa chegou chutando forte, sem chances para o goleiro adversário. Gol da Uruguaianense faltando 8 min 40 segundos para o final do primeiro tempo, 1x0.

Porém, além de sofrer, a equipe uruguaianense soube resistir à pressão dos adversários. Ora com boas intervenções de Jhol, ora com a falta de calibre dos pés oponentes. Mas sempre com receio de sofrer um revés com um gol do SRF. Mas o alívio final veio com o gol de Xitão, que sacramentou a vitória no tempo normal, 2x0. Faltando 14 segundos, já com goleiro-linha, o Santa Rosa errou a saída de bola e Xitão cortou o passe e bateu por cobertura para o gol vazio.

Prorrogação

Mais sofrimento pela frente foi a sensação de quem estava no Ginásio, assim que a dupla de arbitragem autorizou o início do tempo extra. Porém, após uma falha na saída de jogo, após um passe errado no meio da quadra, a Uruguaianense acabou levando o 1x0, através de Erick, faltando apenas 1min18 segundos para o final da primeira etapa.

Na pressão, a Uruguaianense só chegou ao empate graças ao oportunismo de Jezin e a insistência do goleiro Juninho, que foi para o ataque, após uma sucessão de trocas de passes, 1x1, faltando 2min 34 segundos para o final do jogo. Superado o pesadelo da desclassificação ainda no tempo extra, a partida foi decidida nas penalidades.

Nos penais, a AEU acabou perdendo a chance de chegar a mais uma final da Taça Farroupilha Região Noroeste em 2023. O pênalti que deu a vitória aos visitantes foi cobrado por Neto, que bateu para fora, já na fase alternada.

Taça Farroupilha Fronteira

A equipe Sub-20 da Uruguaianense, disputou paralelamente a Taça Farroupilha versão Fronteira. E mesmo perdendo em São Borja, na sexta-feira à noite, 5/5, em partida que finalizou a fase de classificação, já havia garantido vaga na final. No final de semana anterior, a Uruguaianense foi até Maçambará no domingo, 30/4 e venceu com autoridade os anfitriões, por 4x3, com gols de Matheus, Cristofer, Gian e Neto.

Já classificada com duas rodadas de antecedência para a fase final, a equipe treinada por Keké Kzabo, com melhor campanha, garantiu a decisão dentro do Schimittão, provavelmente, nos dias 13 (ida) e 20/5(volta). Os jogos finais serão contra o Real Itaqui.

AEU vence em Itaqui e joga por empate para conquistar a Taça Farroupilha Anterior

AEU vence em Itaqui e joga por empate para conquistar a Taça Farroupilha

Futsal além das quatro linhas Próximo

Futsal além das quatro linhas

Deixe seu comentário