URUGUAIANA JN PREVISÃO

Estelionato

Delegado recupera objeto adquirido através de “falso pagamento”

– PCRS - Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - 73 – O objeto havia sido comprado pelas redes sociais

A Polícia Civil de Uruguaiana, através dos investigadores da 2ª Delegacia, coordenados pelo delegado Wellington da Silva Pinheiro, recuperaram outro acordeon (instrumento musical) que teria sido objeto material do crime de estelionato. 

O acusado teria enganado o proprietário do instrumento por meio do uso das redes sociais. A vítima anunciou o objeto para venda e o vendeu diante de um pagamento falso. “O criminoso apresentou, através de interposta pessoa, um falso comprovante de transferência, o que fez com que a vítima entregasse a essa pessoa, o bem. Na verdade, o depósito era realizado sem que os valores estivessem dentro do envelope, entregue vazio na instituição bancária”, disse o delegado. 

O crime deu-se da mesma forma que o que ocorreu há dois meses, quando então agentes da 2ª DP recuperaram um outro acordeon avaliado em mais de R$ 5 mil. 

Após diligências investigatórias, foi possível identificar uma pessoa que estava vendendo o referido instrumento musical, em um bairro da periferia da cidade.  

Os envolvidos foram conduzidos a DP, e ouvidos nos autos do inquérito policial instaurado para apurar a autoria do delito em questão. O objeto em comento foi devidamente devolvido ao seu proprietário. 

Por fim, o delegado Wellington Pinheiro reafirma a necessidade de atenção por ocasião de eventuais operações de compra e venda de objetos em geral, em sites na internet.  


Menor de idade era aliciado por detento e sua comparsa Anterior

Menor de idade era aliciado por detento e sua comparsa

RS registra a maior apreensão de cocaína de sua história Próximo

RS registra a maior apreensão de cocaína de sua história

Deixe seu comentário