URUGUAIANA JN PREVISÃO

Empreendimentos

Fecomércio cobra ajustes ao Pronampe Emergencial

- José Cruz - Agência Brasil imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - - A Federação alerta que muitas empresas sofreram prejuízos catastróficos

Nesta terça-feira, 18/6, a Fecomércio-RS formalizou ao Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, sugestões para que a edição emergencial do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe) possa contemplar de forma mais efetiva os empreendimentos afetados pelas enchentes no Estado.  

O documento assinado pelo presidente da Federação, Luiz Carlos Bohn, chama atenção a um subsídio frente à taxa de juros e perdas sofridas pelas empresas, e à falta de critérios que estabeleçam quais contratantes podem receber a subvenção econômica. Ainda, o documento chama atenção para a necessidade de ampliar o alcance do Pronampe Emergencial para as empresas que não estejam nos municípios que decretaram calamidade pública em razão das enchentes, como o caso de Uruguaiana. “Há diversas outras empresas localizadas em outros municípios que, embora não tenham sido afetadas diretamente, percebem o impacto desta, através de redução significativa na demanda ou mesmo dificuldade no abastecimento de produtos/insumos necessários à realização de sua atividade, inclusive com perdas materiais”, aponta. 

A Federação alerta que muitas empresas, justamente as com maior prejuízo proporcional ao seu tamanho, sequer conseguiram terminar de limpar seus espaços físicos e calcular suas perdas.  


Famurs pleiteia prorrogação do prazo para pagamento de precatórios Anterior

Famurs pleiteia prorrogação do prazo para pagamento de precatórios

Dívidas do Estado serão discutidas na próxima terça-feira Próximo

Dívidas do Estado serão discutidas na próxima terça-feira

Deixe seu comentário