URUGUAIANA JN PREVISÃO

Capacitação

Delegado e Inspetor de Uruguaiana concluem curso promovido pelo BOPE

Divulgação/PCRS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Curso de Atendimento Pré-Hospitalar em Combate qualifica agentes para atuar em situações de alto risco

Na quarta-feira, 9/4, dois policiais civis concluíram com êxito o Curso Básico de Atendimento Pré-Hospitalar em Combate (APHC), promovido pelo Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Brigada Militar. A capacitação estava sendo realizada desde o dia 7 abril, nas instalações do 1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira (1º BPAF). 

 

Representando a 1ª Delegacia de Polícia do município, participaram do curso, o Delegado de Polícia Wellington da Silva Pinheiro e o Inspetor Rodrigo da Silva Souza, que receberam certificação após cumprirem com sucesso as cargas horárias e atividades práticas propostas. 

 

O curso APHC teve como foco o aprimoramento de técnicas de socorro imediato em situações de risco, especialmente em ambientes hostis ou de confronto. Ao todo, foram ministradas 30 horas de instrução, sendo 20 horas teóricas e 10 horas práticas em oficinas específicas de APH-C. 

 

Além dos representantes da Polícia Civil, o curso contou com a participação de policiais da Brigada Militar de diversas cidades do estado, promovendo a integração e o fortalecimento das estratégias de atuação conjunta em situações de emergência. 

A cerimônia de encerramento foi presidida pelo Tenente Coronel Hélio Júnior, comandante do 1º BPAF, que destacou a relevância do tema na rotina policial. A formação reforça o compromisso das forças de segurança com a qualificação contínua de seus efetivos, visando não apenas o combate à criminalidade, mas também o cuidado com a vida, inclusive em situações extremas. 


Carroceiro não deve ser responsabilizado criminalmente Anterior

Carroceiro não deve ser responsabilizado criminalmente

Polícia Civil cria três novos departamentos Próximo

Polícia Civil cria três novos departamentos

Deixe seu comentário