URUGUAIANA JN PREVISÃO

Conscientização

PC realiza palestras sobre violência, assédio sexual e moral no ambiente de trabalho

Divulgação/1ª DP imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - – As palestras são realizadas em empresas e escolas a convite das direções.

A Polícia Civil em Uruguaiana está promovendo palestras educativas em escolas e estabelecimentos comerciais sobre assédio sexual e moral no ambiente de trabalho. Esses temas são de extrema importância devido à necessidade de conscientização e prevenção, visando promover ambientes mais seguros e respeitosos para profissionais e estudantes. 

As palestras estão sendo ministradas pelo inspetor Iago Dias Souto, e trazem a atuação da Polícia Civil em relação a esse tipo de caso e alerta a comunidade, que muitas vezes não percebe que está passando por algum tipo de assédio. 

A iniciativa foi estabelecida através da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), onde o inspetor Iago Dias Souto atua. “Começamos palestrando no Hospital Santa Casa de Uruguaiana no final do ano passado. Atualmente, eu já palestrei em inúmeros ambientes, como supermercados. Falamos sobre violência doméstica contra a mulher, assédio moral e sexual no ambiente de trabalho”, explicou o Inspetor. 

“Muitas vezes as pessoas não sabem a diferença, do que é ou não é um crime, então eu sempre trago muito da atuação da Polícia Civil nesses casos, porque apesar de termos um caráter repressivo e investigativo, a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, atua na prevenção, por isso estamos conscientizando e esclarecendo”, afirmou Iago Dias Souto. 

De acordo com Iago Dias Souto, o assédio moral que ocorre no ambiente de trabalho, ele vem com uma forma de isolamento, ou chantagem, até mesmo uma sobrecarga de trabalho. Por outro lado, o assédio sexual precisa ter uma ascendência hierárquica, algum tipo de favorecimento com cunho sexual. 

Para denunciar algum destes delitos citados, é possível comparecer presencialmente na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Uruguaiana, na avenida Presidente Vargas, 3905, que conta com atendimento 24 horas. Crimes contra a mulher é possível realizar uma denúncia de segunda a sexta, em horário comercial na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, a delegacia online ou delegacia online da mulher, 197 da Polícia Civil e Disque 180 do Ministério da Justiça. As ocorrências podem ser feitas de forma anônima. 

 


RS registra a maior apreensão de cocaína de sua história Anterior

RS registra a maior apreensão de cocaína de sua história

Em Uruguaiana, 95% dos presos respondem pelo crime de tráfico de drogas Próximo

Em Uruguaiana, 95% dos presos respondem pelo crime de tráfico de drogas

Deixe seu comentário