URUGUAIANA JN PREVISÃO

Marisele Velasques

Tempo para sonhar

Com os vídeos liberados na internet as pessoas acreditam que podem dar sua opinião e que nada vai acontecer. Cada fala ou reação vai gerar uma reação em si ou em outras pessoas. E foi o que aconteceu nas redes sociais na última sexta-feira (10), onde aparecem três alunas de uma universidade em Bauru, São Paulo, debochando de uma colega de classe por ter 40 anos. Em um primeiro momento com certeza elas se divertiram, mas agora por serem maiores de idade, vão ter que responder por cada palavra viralizada nas redes. Lendo sobre o tema descobri que segundo profissionais na área do Direito elas podem, em tese, responder por difamação, injúria e violência psicológica, com base no Código Penal. E também contra a honra da colega.

O que para elas foi apenas um vídeo com a intenção de fazer alguém “rir” se tornou algo sério. Como é fácil julgar o próximo sem ao menos tentar conhecer um pouco da sua história. Aliás, qual o momento certo para realizar um sonho e quanto custa para ele acontecer? Será que tudo deve ter uma data ou tempo pré estabelecido? Quem ditou essas regras? Quando vivemos observando a vida de outras pessoas querendo nos comparar a elas, naturalmente iremos nos questionar o porquê não ter chegado onde elas estão ou conquistaram.

Nem todos se formam assim que terminam o Ensino Médio. Existem muitos pais e mães de família fazendo EJA (Educação de Jovens e Adultos) no turno da noite depois de um dia exaustivo de trabalho, porque quando jovens tiveram que trabalhar para ajudar em casa. Quantos adultos realizaram seus sonhos ou se formaram em uma universidade após formar os próprios filhos. Cada pessoa tem seu caminhar, o seu tempo, e suas escolhas. A realização dos sonhos começa no momento que a pessoa decide caminhar em direção da conquista deles. Um passo de cada vez, com atualização, estudo e perseverança. Não permita que cabeças pequenas atrapalhem projetos e metas traçadas por você. Siga em frente, mesmo que para isso seja necessário o silêncio, deixar de ouvir a opinião alheia ou até mesmo ignorar.

Queremos viver Anterior

Queremos viver

Gratidão Próximo

Gratidão

Deixe seu comentário