Projeto leva ações de prevenção à hidatidose para escolas rurais
Conflito
Vereadora denuncia agressão de médico durante atendimento
Divulgação/Ana Panerai. - Parlamentar registrou ocorrência policial após o fato
A vereadora Manoela Couto (PDT) afirmou ter sido alvo de agressão por parte de um médico durante atendimento em um posto de saúde, na manhã desta terça-feira, 2/12. Segundo o relato da parlamentar, o conflito começou após ela pedir esclarecimentos sobre uma medicação receitada para seu filho.
Conforme Manoela, o profissional teria tentado arrancar à força a prescrição médica de suas mãos depois que ela perguntou se o medicamento indicado era, de fato, o mais adequado naquela situação. A vereadora relata que o comportamento do médico foi agressivo e desrespeitoso.
Diante da situação, Manoela acionou a Brigada Militar, que a acompanhou até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registrar a ocorrência. “Por ser uma figura pública, eu sabia que o caso não poderia ser ignorado. Isso não diz respeito apenas a mim, mas ao atendimento prestado pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Se um médico age assim comigo, imagina com outros pacientes”, afirmou a Parlamentar.
A assessoria da vereadora confirmou que o boletim de ocorrência foi registrado.
A Prefeitura Municipal chegou a divulgar uma nota de esclarecimento informando que medidas seriam adotadas, porém, o comunicado foi removido das plataformas da administração poucas horas depois, sem que novas manifestações fossem realizadas. Questionada pela redação acerca de um posicionamento, a Secretaria Municipal de Comunicação não atendeu ou retornou as tentativas de contato até o fechamento desta edição.
Deixe seu comentário