Confira as datas de matrícula para a rede estadual e municipal
Carnaval
Secretário Estadual de Turismo visita Uruguaiana
Thiago Valença - ASCOM imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - A pesquisa irá para o Observatório do Turismo
Nesta sexta-feira, 23/02, o secretário estadual de Turismo do Rio Grande do Sul, Luiz Fernando Rodriguez Júnior, aterrissou em Uruguaiana. A visita do Secretário de Turismo para a realização de uma pesquisa que será feita sobre o Carnaval Fora de Época de Uruguaiana, que busca identificar o perfil do turista de eventos. A pesquisa irá para o Observatório do Turismo do RS que reúne dados econômicos e sociais sobre o tema no Estado. São calculados fatores com o gênero, idade, local de procedência, meio de hospedagem e pretensão de gasto diário dos turistas. Além das pesquisas aplicadas diretamente pela pasta, o Observatório busca entender o fluxo turístico por meio de dados secundários de diversos parceiros institucionais. O intuito é fortalecer o turismo como atividade econômica e levantar dados importantes.
Em entrevista concedida para a nossa equipe o Secretário de Turismo do RS, comentou sobre o crescimento de Uruguaiana nos últimos anos, principalmente na área do turismo e explanou sobre a pesquisa. “Essa é a primeira realização pública, feita por um observatório local, onde a gente vai poder descobrir qualitativamente e quantitativamente os efeitos de um evento fora de época que é o Carnaval de Uruguaiana, é uma experiencia única o que está sendo feito aqui.” Explicou Luiz Fernando Rodriguez. O Secretário de Turismo explicou a importância de uma pesquisa desse tamanho e o quanto isso reflete nas ações futuras da secretaria. “Cada vez que eu venho para Uruguaiana eu percebo que a cidade está mais acolhedora e tem mais serviços e eu nunca vi uma cidade que abre tantos serviços caso ele não seja de qualidade.” Completou.
Luiz Fernando Rodriguez e sua equipe devem ficar na cidade até este sábado. A visita contará com a passagem por pontos importantes na cidade como a Orla do Rio Uruguai, que foi viabilizada através de valores repassados pelo Governo do Estado, através do projeto Avançar Turismo. Além do investimento estadual, também houve a contrapartida do Município.
Deixe seu comentário