URUGUAIANA JN PREVISÃO

Rubens Montardo Junior

Postulantes ao Palácio Piratini

Alguns nomes já estão sendo apontados como prováveis candidatos ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul no próximo ano. São eles: Gabriel Souza (MDB), Edegar Pretto (PT), Luciano Zucco (PL), Hamilton Mourão (Republicanos) e Augusto Nardes (PP). Ainda, são lembrados: Alceu Moreira (MDB), Onyx Lorenzoni (PL), Jorge Pozzobom e Paula Mascarenhas (PSDB), e Pedro Ruas (PSOL). 

Adeus

A jornalista Bárbara Coelho está se despedindo da Globo. O motivo estaria relacionado à sua insatisfação com mudanças no Esporte Espetacular. Bárbara não ficou satisfeita com a troca do programa, que antes era exibido nas manhãs de domingo, para uma nova atração aos domingos à noite no SporTV, ao lado de André Rizek e Denílson. Ainda, surgiram informações que Bárbara está em negociações para iniciar um novo ciclo, possivelmente na CazéTV. Bárbara Coelho chegou à Globo em 2013, passando pelo SporTV. Em 2018, assumiu a apresentação do Esporte Espetacular.

Malafaia

O pastor Silas Malafaia, aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), criticou os bolsonaristas que defendem a pauta do impeachment do presidente Lula (PT) para as manifestações convocadas pela oposição para 16 de março. Malafaia declarou que os bolsonaristas que defendem o impeachment do petista “só veem o momento e são pautados pela opinião de redes sociais”.

Apologia

O triste fato aconteceu esta semana em Porto Alegre e não deve ficar impune. Um aluno da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) tentou participar da colação de grau com uma suástica pintada no rosto na terça-feira, dia 18/02. A universidade interveio e o proibiu de colar grau com o símbolo. O estudante alegou que a suástica era um símbolo hindu, mas removeu a pintura após advertência. O aluno, formando do curso de engenharia de minas da UFRGS, compareceu à cerimônia de formatura com uma suástica pintada no rosto. O símbolo, associado ao nazismo, foi identificado antes do início da solenidade, e a universidade tomou medidas imediatas. O vice-reitor e o coordenador de segurança da UFRGS foram até a sala onde os formandos se preparavam e advertiram o aluno. Ele foi informado de que, caso não removesse a pintura, não poderia participar da colação de grau e seria encaminhado à Polícia Federal para registro de ocorrência. De acordo com a universidade, após a advertência, o aluno removeu a suástica e substituiu-a por outros símbolos ligados ao hinduísmo — como o Om — sem relação com o nazismo, e participou da cerimônia. A UFRGS registrou um boletim de ocorrência na Polícia Federal na quarta-feira (19) e avaliará medidas administrativas cabíveis. A apologia ao nazismo é crime no Brasil, conforme a Lei 7.716/1989. A legislação prevê pena de reclusão de dois a cinco anos e multa para quem fabrica, comercializa, distribui ou veicula símbolos nazistas, como a suástica.

Safra

Os indicadores prévios apontam para uma safra recorde dos principais produtos agrícolas brasileiros. De acordo com o 5º Levantamento da Safra de Grãos 2024/25, divulgado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), produtores brasileiros devem colher 325,7 milhões de toneladas de grãos na safra 2024/25, crescimento de 9,4% em relação à temporada anterior. O resultado é reflexo tanto de um aumento de 2,1% na área cultivada, estimada em 81,6 milhões de hectares, como na recuperação de 7,1% na produtividade média das lavouras, prevista para 3.990 quilos por hectare. Caso o cenário se confirme, será um recorde histórico.

Nova radiografia da Educação Anterior

Nova radiografia da Educação

Os Sete Pecados Capitais Próximo

Os Sete Pecados Capitais

Deixe seu comentário