Rubens Montardo Junior
Postulantes ao Palácio Piratini

Alguns nomes já estão sendo apontados como prováveis candidatos ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul no próximo ano. São eles: Gabriel Souza (MDB), Edegar Pretto (PT), Luciano Zucco (PL), Hamilton Mourão (Republicanos) e Augusto Nardes (PP). Ainda, são lembrados: Alceu Moreira (MDB), Onyx Lorenzoni (PL), Jorge Pozzobom e Paula Mascarenhas (PSDB), e Pedro Ruas (PSOL).
Adeus
A jornalista Bárbara Coelho está se despedindo da Globo. O motivo estaria relacionado à sua insatisfação com mudanças no Esporte Espetacular. Bárbara não ficou satisfeita com a troca do programa, que antes era exibido nas manhãs de domingo, para uma nova atração aos domingos à noite no SporTV, ao lado de André Rizek e Denílson. Ainda, surgiram informações que Bárbara está em negociações para iniciar um novo ciclo, possivelmente na CazéTV. Bárbara Coelho chegou à Globo em 2013, passando pelo SporTV. Em 2018, assumiu a apresentação do Esporte Espetacular.
Malafaia
O pastor Silas Malafaia, aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), criticou os bolsonaristas que defendem a pauta do impeachment do presidente Lula (PT) para as manifestações convocadas pela oposição para 16 de março. Malafaia declarou que os bolsonaristas que defendem o impeachment do petista “só veem o momento e são pautados pela opinião de redes sociais”.
Apologia
O triste fato aconteceu esta semana em Porto Alegre e não deve ficar impune. Um aluno da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) tentou participar da colação de grau com uma suástica pintada no rosto na terça-feira, dia 18/02. A universidade interveio e o proibiu de colar grau com o símbolo. O estudante alegou que a suástica era um símbolo hindu, mas removeu a pintura após advertência. O aluno, formando do curso de engenharia de minas da UFRGS, compareceu à cerimônia de formatura com uma suástica pintada no rosto. O símbolo, associado ao nazismo, foi identificado antes do início da solenidade, e a universidade tomou medidas imediatas. O vice-reitor e o coordenador de segurança da UFRGS foram até a sala onde os formandos se preparavam e advertiram o aluno. Ele foi informado de que, caso não removesse a pintura, não poderia participar da colação de grau e seria encaminhado à Polícia Federal para registro de ocorrência. De acordo com a universidade, após a advertência, o aluno removeu a suástica e substituiu-a por outros símbolos ligados ao hinduísmo — como o Om — sem relação com o nazismo, e participou da cerimônia. A UFRGS registrou um boletim de ocorrência na Polícia Federal na quarta-feira (19) e avaliará medidas administrativas cabíveis. A apologia ao nazismo é crime no Brasil, conforme a Lei 7.716/1989. A legislação prevê pena de reclusão de dois a cinco anos e multa para quem fabrica, comercializa, distribui ou veicula símbolos nazistas, como a suástica.
Safra
Os indicadores prévios apontam para uma safra recorde dos principais produtos agrícolas brasileiros. De acordo com o 5º Levantamento da Safra de Grãos 2024/25, divulgado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), produtores brasileiros devem colher 325,7 milhões de toneladas de grãos na safra 2024/25, crescimento de 9,4% em relação à temporada anterior. O resultado é reflexo tanto de um aumento de 2,1% na área cultivada, estimada em 81,6 milhões de hectares, como na recuperação de 7,1% na produtividade média das lavouras, prevista para 3.990 quilos por hectare. Caso o cenário se confirme, será um recorde histórico.
Deixe seu comentário